Thais Campidelli de Freitas
Texto escrito e dedicado a alguém especial em 16/09.

Imagem da Internet
E neste final de semana eu vivi um turbilhão de sentimentos gigante.

Ao passo que as dúvidas e meus pensamentos borbulhavam dentro de mim com força, algo inexplicável ainda me mantinha tranquila. Pode parecer normal ter muitas ideias e saber conviver bem com isso, mas essa condição não se aplica a mim.

Ansiosa de nascença, sonhadora de essência e animada por natureza, eu nunca soube controlar bem minhas emoções. Elas andavam sem controle e viviam se espalhando por aí.
Se mostravam e muitas vezes tropeçavam! Aí era hora de se agachar mais uma vez e sair recolhendo os pedaços de tudo o que meus sonhos me ajudaram a criar.

Desde que eu enxerguei você, desacelerei todos os meus músculos que sempre optaram por correr. Controlei os músculos de um órgão torácico, oco e de forma ovoide, que é o elemento central da circulação do meu sangue e de tudo o que eu sinto dentro de mim.

Esse cara já me deu muito trabalho e pelo menos uma vez na vida (até agora) ele realmente entendeu que tem que perceber (melhor as situações que está vivendo) e ser percebido para pode tomar as melhores decisões. Aprendeu que não adianta dar um tiro forte e poderoso de 100m se ainda faltam mais 10.900m para chegar ao marco final.

Ele aprendeu a ter calma! E eu fico muito feliz com isso.

Afinal a vida não é nada além de uma viagem onde sempre seguimos à frente em busca de evolução. Neste fim de semana além de ter percebido que eu mudei, tive a oportunidade de viver um sensação incrível!

Durante a semana toda eu pensei muito no meu avô!

Na verdade eu nunca o esqueço, mas nesses últimos dias a saudade bateu estranha e mais intensa. Era como se eu quisesse buscá-lo em algum lugar, como se isso ainda fosse possível e ele ainda estivesse ao meu alcance.

Descobri que ele está muito mais próximo e acaba vivendo em mim e me ajuda a ser aquilo tudo que eu sou. Ele só não está no meu raio de visão e nem posso abraçá-lo, mas tua presença faz meu braços arrepiarem, minhas bochechas rosarem e os olhos transbordarem.
Diante de tudo que vem acontecendo, busquei refúgio na segurança que o meu vô sempre me deu. Fui em busca dele!

Cansada e meio sonolenta, por ter virado a noite no dia anterior fui até uma capela e junto de outras pessoas que liam, choravam e buscavam afago naquele lugar, eu me sentei.

Não rezei uma oração, não repeti nenhuma das palavras que muitas vezes saem sem que se possa sentir, apenas o chamei pra conversar.

Em silêncio eu lhe contei tudo! Tirei 200 kg das minhas costas e joguei a responsabilidade na mão do "Véio Chico". Já era hora dele com toda sua experiência ajudar-me a me resolver, a me aliviar...

Foi então que eu pedi que se tudo isso que eu estou vivendo fosse realmente tão legal quanto eu sinto, que ele me desse um sinal!
Podia ser qualquer coisa, mas tinha que ser alguma algo que me fizesse acreditar que ali tinha o dedo dele.

Feito um pedido ao gênio da lâmpada eis que meu desejo se realiza!

De um jeito que nem toda a minha inspiração e criatividade poderiam imaginar.
Ele nos colocou numa situação engraçada, onde me encontrei mais uma vez sem saber o que dizer.  

- Ele é seu namorado, Thais?

Neste instante fui apresentada novamente ao silêncio, que de tão quieto produz um zumbido ensurdecedor no ouvido.

Dura só uma fração de segundo, mas te causa mini infarto fulminante.
Sem muito pensar respondi e tive que concordar...

- Ele é "só" meu amigo! - E como foi estranho dizer isso!

Mas, pera aí! 
Você não é "só" meu amigo.

Eu não penso nos meus amigos como penso em você, meus amigos não tem tomado tanto espaço nas minhas linhas...

Ah! Você é um cara tão simples que me complica a língua e os versos. Me mostra com o teu sorriso e com o teu olho marejado brilhando, que as coisas podem ser mais fáceis e que ainda é possível acreditar nas pessoas.

Quando te ouvi falando, se esforçando pra ultrapassar a sua timidez pra me tentar fazer entender o que você queria dizer, eu me encantei mais uma vez.

Pela sua graça, pelo seu jeito, pelo teu sorriso bobo de canto de boca quando terminou de falar tudo, pelo teus olhos que não se contiveram e deixaram transparecer o que estava acontecendo.

Muito obrigada por me fazer chorar de alegria!

Muito obrigada por deixar minha vida mais leve como há muito tempo eu não sentia.

E agora eu não tenho mais "só" um amigo!
Tenho a companhia de um cara incrível, que eu quero fazer sorrir hoje, amanhã e depois...
E que os sábados, os domingos, os dias, sejam sempre os melhores de todos os tempos da última semana.

Amém!

Ps: Quanto ao Vô Chico, nem preciso dizer nada!!!!
      Só ele e você sabem como eu o agradeci olhando pro céu.
1 Response

Postar um comentário