Thais Campidelli de Freitas
Ontem ocorreu um fenômeno natural conhecido como Superlua.
É quando o satélite natural da Terra se apresenta aparentemente 14% maior e 30% mais brilhante que o normal. (Fonte: Galileu)
Depois de olhar pela janela tamanha beleza, decidi escrever algo sobre isso. 

Imagem - Bruno Ranyere
E lá estava ela...
Linda, imponente, majestosa e soberana em seu imenso reino azul.
Objeto de desejo dos homens desde sempre.
Inspiração dos poetas.
Casa de um santo guerreiro e um pouco mais.
Minha terapia em dias difíceis.
Porto seguro dos meus sonhos.
Meus pensamentos habitam o teu mundo.
Fonte de luz suprema, alumia a minha vida e clareia a escuridão das minhas dúvidas.
Meu globo de luz em dia de festa.
Um forma sublime de encontrar-me com Deus quando preciso.
Lá do alto ela observa a beleza e o caos que aqui na Terra se instalaram.
E mesmo em meio a tanta confusão ela não nos nega o privilégio de sua luz.
Tu és fascinante linda, Lua! 
3 Responses
  1. Malu Says:

    "Porto seguro dos meus sonhos" <3

    Declaradamente apaixonada pela Lua, foi com um encantamento imediato que li o seu texto! Lindo, lindo, lindo demais, Thatá! Parabéns por trazeres a poesia na alma!

    Gosto cada vez mais de te ler, sabia?

    Bjs!


  2. Bom dia, Malu!
    A Lua é realmente sencional e eu também sou uma eterna apaixonada por ela e sua beleza descomunal.
    Eu fico muito feliz quando escrevo e vejo que as pessoas gostam. Isso tem me motivado muito. Quero sempre ter novas idéias, vivo correndo atrás de inspiração.
    Até ia comentar com você e com o Lucas.... Vcs bem que poderiam me dar idéias de temas pra escrever, né?
    Iria me ajudar muito e eu iria adorar compartilhar meus pensamentos com vocês!

    um beijao

    Thatá!


  3. Malu Says:

    Cheguei!
    Então, Thatá, fico feliz por você ter pensado em mim como alguém que pudesse te sugerir temas para escrever, algo que você já faz tão bem. ^^ <3
    Sabe, como você, eu tenho esse pequeno problema da inspiração, ela às vezes foge e deixa um espaço vazio não só no blog, como dentro de mim também. Por isso bato o pé no chão, e nego veementemente quando tentam me colocar o rótulo de escritora. Acho que quem o é de verdade, sabe tirar inspiraçao de tudo, enquanto eu escrevo basicamente sobre o que sinto.
    Quanto ao seu pedido, vou ficar refletindo e se pensar em algo venho te falar, ta? No mais, se vc tiver facebook, procura o grupo Rotaroots, ele é formado por blogueiros e sempre rola sugestões bem legais sobre posts por lá. Inclusive, já escrevi dois textos la no blog com temas sugeridos por eles (o post sobre os cinco programas de tv que marcaram minha infância e o post sobre a ditadura da beleza).
    Bom, por enquanto, deixo só a sugestão do grupo para você. Lindo fim de semana, beijos!


Postar um comentário