Thais Campidelli de Freitas
Imagem da Internet
Não sou nada além de um amontado de células, envolvidas por ácidos, soluções e substâncias com nomes estranhos!
Tenho plaquetas sem nome.
Glóbulos brancos e vermelhos.
Menina dos cabelos negros e dos olhos cor de jabuticaba!
Linfócitos, leucócitos e outras tantas esquisitices dentro de mim.
Sou de carne e sou de osso.
Tenho o dom da consciência, mas por vezes permaneço inconsciente diante das dificuldades dessa anatomia bagunçada em que vivemos.
Tem dias que é melhor assim!
Sou boa na argumentação!
Possuo audição uma audição aguçada, mas já estou cansada de ouvir mentiras repetidas a cada segundo e em todo lugar.
Tenho um coração vermelho e forte, que um dia vai se cansar de trabalhar e vai parar!
E aí quem sou?
Sou um trânsito de veias e vasos.
Sou sorriso dilatado em dia de sol.
Sou uma preguiça gostosa em dias cinzas e frios.
Sou um ser ereto sustentado por uma coluna vertebral, guiado por impulsos cerebrais que não pertencem a mim, mas essas amarras não me impedem de voar.
Voar dentro daquilo que eu sinto que sou!
Sou mais do que aquilo que você acha que sabe de mim.
Cheia de cicatrizes, feridas tatuadas e pintada de amor pelos meus!
Essa sou simplesmente EU.
Esse EU que EU não conheço por inteiro.
Esse EU que não TE conhece.
Esse EU que você também NÃO conhece.
Esse EU que no fundo não me pertence.

"Eu não sei na verdade quem eu sou, 
Já tentei calcular o meu valor, 
Mas sempre encontro sorriso e o meu paraíso é onde estou...
Eu não sei na verdade quem eu sou...

Na verdade ninguém sabe o que é..." - Fernando Anitelli
4 Responses
  1. A beleza desse poema ultrapassa o alcance de qualquer comentário que eu pudesse fazer. São 9 versos que falam do ser bioquímico, 14 que falam do ser psicológico e 3 versos são descritivos da menina. Todos tão bem assentados, todos tão belos! A menina de cabelos negros e olhos de cor de jabuticaba, de sorriso dilatado em dias de sol e preguiça gostosa em dias cinzas e frios, que se conhece biologicamente, psicologicamente, e ao mesmo tempo não se conhece inteiramente, nem pode ser conhecida por mais ninguém, tão profunda que se torna um desafio a si mesmo e a quem se interesse em conhecer-te profundamente!... Belo, belo, muito belo. Beijossssssssss


  2. Malu Says:

    Navegando de blog em blog eis que me deparo com essa (in) definição. Dizer que teus versos são belos é ecoar as palavras do Lucas, mas o que te posso dizer, então? Perfeito! :)
    Vou ficar por aqui, e ler mais um tiquim do teu blog! Bjs!


  3. Lucas,

    Realmente eu me torno um desafio pra quem queira me conhecer e um desafio ainda maior pra mim mesma.
    É tão interessante quando temos reflexões próprias e internas, buscando razões para nossas atitudes afim de desvendar nosso próprios mistérios.
    Tenho tentado realizar o exercício de auto-análise sempre que consigo. Assim fica mais fácil lidar com algumas situações, pois as expectativas ficam apenas em relação a atitude dos outros, pois a nossa reação já temos ideia de como será.
    A vida pode ser mais fácil assim!
    E vamos lá...
    A seguir, a aprender, a conhecer, a descobrir e a saborear a delícia e as confusões de ser quem se é!

    Um beijão pra você!


  4. Oi Malu,

    Fico muito feliz que tenha gostado do que leu por aqui.
    Espero que volte e que possamos sempre trocar reflexões sobre aquilo que vivemos e escrevemos!

    Muito obrigada pela visita!

    Beijos


Postar um comentário