Thais Campidelli de Freitas
Escrito em Florianópolis na Praia dos Ingleses no dia 25/11.
Ouvindo: Ludovico Einaudi - Experience.

Praia dos Ingleses - Foto por mim
Hoje o dia nem nasceu lindo, mas nem precisava.
Como dizem, a beleza está nos olhos de quem vê e pra mim essa manhã foi perfeita.
Hoje eu sentei a beira do mar e contemplei a beleza dessa imensidão azul.
Quão grandioso é esse lugar e tudo que o compõe.
O barulhinho e o balanço me levaram longe sem que eu me movimentasse.
Tanta coisa vem à tona, tanta gente, tantos sentimentos, tanta saudade, tantas vontades...
Como cabe tanta coisa dentro da "gente"?
Tudo deve ficar escondido em algum lugar de nós, onde milhares de gavetinhas guardam cada coisa em seu lugar.
Ficar longe do trabalho, longe de casa, da família, dos amigos, nos faz remexer sentimentos, abrir gavetinhas empoeiradas que já estavam emperradas por falta de uso.
Trás de volta toda aquela vontade de correr atrás de tudo o que eu tenho que fazer por mim e pelos meus.
Recarrega a minha bateria para voltar e continuar a tocar a vida.
Me deixa mais perto de Deus e me faz arrepiar os braços só de olhar tudo aqui.
Me mostra que estar sozinha às vezes é bom e necessário, mas que no fundo eu sou deles e é do lado deles que eu sou 200% feliz.
Que eu volte leve e carregada das boas energias que o mar tem.
Que a brisa leve que me toca se encarregue de entregar os meus bons pensamentos e os meus desejos de felicidade a quem meu coração lembrou!

Hoje o dia começou assim.
4 Responses
  1. ‘O barulhinho e o balanço me levaram longe, sem que eu me movimentasse...’
    És uma praia maior que a dos ingleses. És uma praia maior que o mundo. Por isto foste tão longe: porque foste dentro de ti. E reviveste tudo e todos, de agora e de antes, de perto e de longe, possíveis e impossíveis de reencontrar na realidade lá fora.
    Tens razão, a beleza também está nos olhos de quem vê. Tu te viste, viste teus anseios de felicidade, viste a ti mesma e tudo que teu coração belíssimo e sem fim abarca. Por isto a manhã foi tão bela: pelo que viste em ti.
    Voltarás, si, reanimada. Decerto. Mas, não te esqueças de que o belo da vida que te cerca, o mais belo de tudo, és tu. É em torno de tua beleza e profundidade que tudo gira, como as praias em torno do mar.
    Só queria ter me disfarçado de ‘picolezeiro’, e entre uma oferta de picolé de goiaba ou morango e outra, tentar conversar contigo sobre a poesia da vida, sobre profundidades e distâncias...
    E minha manhã também teria sido muito bela. rsrs
    Beijosssssssss


  2. Você consegue me deixar sem palavras!
    Perco a capacidade de dizer qualquer coisa, porque nada expressa a felicidade de ler um comentário assim.
    Então eu apenas sorrio mesmo que você não possa ver, pois sei que a energia de um sorriso sincero sabe bem como chegar aonde deve ;O)
    Um beijão


  3. Este comentário foi removido pelo autor.

  4. Ah, mas eu posso ver esse sorriso! rsrsr Eu posso. Beijossssssss rsrsr


Postar um comentário