Thais Campidelli de Freitas


O filme é "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain" em português "O Fabuloso destino de Amelie Poulain". Um filme francês lançado em 2001 com direção de Jean-Pierre Jeunet

Já haviam me falado sobre este filme e as opiniões eram divergentes! 
Alguns amaram e outros disseram que era "cult" demais, monótono e sem graça. 
Acabei me esquecendo do filme e ele permaneceu na minha lista de "coisas que eu quero ver". 
Passado algum tempo um amigo veio me apresentar uma música no celular, ela era tocada no piano e eu como eterna apaixonada desse instrumento, me encantei pela melodia. 
Quando olhei pra tela lá estava o nome "Comptine d'une autre été - Amélie Poulain - Yann Tiersen". 
Logo lembrei do filme, perguntei se ele havia assistido e ele era mais uma das pessoas que tinham adorado.
No último mês eu assinei o Netflix e passeando pelas opções de filmes eis que encontro o tão falado título francês. 
Comecei assistir e de cara a trilha sonora envolve o espectador, com acordeons, piano e melodias lindíssimas. Yann Tiersen também é o compositor da trilha sonora de Good By Lenin, que eu também gosto muito
Amélie Poulain é uma garota que vive a infância sem a companhia afetiva de seus pais.
Vivem próximos, mas a relação é vazia e fria.
Ela não tem amigos e não vai a escola, por um problema de saúde que seu pai médico desconfia que ela tem.
Um drástico acidente com sua mãe marca a vida da garota.
A garota só se abre pro mundo quando chega a vida adulta.  
Ela persegue algum sentido pra viver e nessa busca descobre que fazer as pessoas felizes à partir de pequenos gestos lhe faz muito bem.
Com essa nova descoberta ela segue em busca de novas pessoas, lugares e aventuras.
A história parece meio fantasiosa, mas é porque ela acontece no mundo particular cheios de detalhes e ingênuo de Amélie. Isso faz da história um enredo irresistível (pelo menos pra mim).
Acredito que pra quem escreve a imaginação de Amélie é um prato cheio de inspiração pra nós.

Não vou contar muito porque quem lê esse texto pode não ter visto o filme e aí fica chato.

                                                                             
Eu me encantei com a personalidade e a fantasia do mundo de Amélie!


Ela é linda!


Fica aqui a minha dica, se você não viu vale à pena conferir!  
2 Responses
  1. Malu Says:

    Oi, Thatá!

    Você é mais uma pessoa que me deixa na vontade de ver esse filme. Ele já está na minha lista há um tempão, mas ainda não tive oportunidade de assisti-lo. Vou ver se consigo fazer isso rolar agora!

    Felizes dias pra você!
    Beijinhos!


  2. Deixaste-me com vontade de ver um filme à uma hora da manhã! Por que fazes isto? rs O que há de encantador em ti é que escreves com uma perfeição rara. Desde a chegada do filme ao teu conhecimento até a sinopse perfeita, o texto é perfeitamente belo. Amo trilhas sonoras! Citarei apenas Mark Isham em 'Nada é Para Sempre', o filme em que Robert Redford projetou Brad Pitt ao estrelato. Também é um filme amado e desprezado, por ser cult para uns e, portanto, enfadonho para outros. Mas ele fala da vida! Fala das coisas como são, dos destinos como são, do amor em família como ele é! E Isham transborda em nossos corações nele.
    Não posso assistir 'Amélie Poulain' agora. Tu me pagas.
    Mas, antes de pagares, escreves com perfeição, és muito bela no que escreves. E isto, para mim, é impagável!!!
    Beijossssssssss


Postar um comentário