Thais Campidelli de Freitas

Desenhei em linhas tortas e coloridas as imagens que parecem flutar em cima da minha cabeça.
Desamassei o papel e fiz cair do céu gotas de esperança.
Pintei de vermelho as maçãs da minha árvore e vi florecer ao lado da cerquinha branca uma porção de belas flores.
Pintei o sol num cantinho escondido, ele aparece devagar por entre as nuvens com um sorriso solto e os olhos brilhantes.
O pai, a mãe, a irmã e o cachorro ficam do lado de fora da casinha que tem uma chaminé no telhado.
Cada um tem uma camiseta em forma de triângulo com a referência do parentesco escrita no meio.
Ao centro de todo rabisco um coração torto e vermelho!
O esboço permanece o mesmo, o traço tem um pouco mais de firmeza porém não consegue fugir de sua forma e sentimento original.
Eu quero abraçar o meu mundo e guardá-lo do lado de cá da cerquinha.
Como se tudo o que eu preciso e amo, coubesse ali!
Como se eu pudesse descomplicar e desacelarar a vida.
Como se tudo o que eu quero pra mim, já estivesse definido naquele desenho que eu fiz quando criança.
No fundo não deixa de ser verdade pois o desejo continua o mesmo.
Eu só preciso de um canto e daqueles que eu amo pra ser feliz!
4 Responses
  1. Oi, Thais, boa noite!!
    Fiquei muito feliz com a sua visita no meu blog. Espero que venha sempre. Quanto à pergunta, sim, mas não ali, rs.
    Maravilhosa a imagem. Bem que inspira um grande texto. E seu texto não deveu nada a ela. É maravilhoso, também.
    Curiosamente, a fase da vida em que rabiscamos é, normalmente, aquela em que nossos corações são puros o suficiente para nos inspirar a rabiscar os bens mais preciosos da existência. Quando crescemos, a vida se complica e se acelera, e reverter isso é mais uma questão de sonhos e imaginações. Poucos o conseguem na realidade. Suas três frases finais são encantadoras! A grande verdade é que tudo que queremos é felicidade compartilhada. O desejo mais querido de nosso coração é amor, paz e compartilhamento. Não somente você, mas quem viu o que o mundo é e sabe o que a felicidade é desiste de tudo o mais, se puder ter são somente amor e felicidade.
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Lello
    P.S. – Amei seu blog.
    P.S.2 - Ah, sim, para comentar aqui, basta você configurar para surgir seu quadro de respostas ou, enquanto ainda não configurou, fazer a resposta como comentário, como faz nos outros.
    P.S.3 - Veja só, um zero à esquerda de informática dizendo isto a uma analista de sistemas... é muita petulância... rsrs
    Beijo


  2. nilson Says:

    A simplicidade e clareza dos nossos sonhos infantis demonstram com as cores e traços corretos o que é realmente importante para viver significativamente.

    Mas crescemos. E nos iludimos em ser gente grande. E desperdiçamos uma vida toda para ao final concluir que o que realmente desejamos desde sempre é continuar criança, para sorrir de verdade, brincar, olhar com pureza e tocar a alma de todos que nos rodeiam.

    "eu queria ter na vida simplesmente, um lugar de mato verde, prá plantar e prá colher, ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela só prá ver o sol nascer..."

    http://www.facebook.com/EnquantoADorNaoPassa


  3. Oi Lello,

    Eu tenho a sensação de que no fundo eu não cresci rs. Tenho as minhas responsabilidades de "gente grande" e cumpro com todas elas, mas me deixo levar pelos mesmos desejos de anos atrás. O que muitos tem vergonha e medo de expressar e principalmente mostrar, fica escarando na minha cara todos os dias. Eu sou assim! :)

    Não é petulância alguma me explicar como fazer pois como analista de sistema "fuço" muito pouco nessas coisas de internete,meu negócio é outro rs. Trabalho com sistemas de cartões de crédito e grandes processamentos, então não tem nada a ver com a web rs.

    Posso saber onde você se mostra??? rs

    Um beijão

    Tatá


  4. Oi, Thais, boa tarde!!
    Eu tenho carinha de lua, Tatá, não viu?! rs Meu e-mail: lello-bandeira@hotmail.com.
    Beijo carinhoso
    Lello


Postar um comentário