Thais Campidelli de Freitas
Se for pra cantar que eu cante sem medo de desafinar.
Se for pra sorrir que meu riso seja sincero e ofusque a falsidade alheia. Que seja um sorriso daqueles que apertam os olhos.
Se for pra falar que eu fale o que tem que ser dito.
Se for pra esconder que eu esconda direito.
Se for pra exibir que eu mostre a realidade.
Se for pra sonhar que eu sonhe alto.
Se for pra beber que seja pra comemorar pois minhas mágoas eu afogo de outro jeito e em outro lugar de preferência de frente pro mar.
Se for pra comer que seja algo gostoso, não apenas saudável
Se for pra brincar que eu brinque como criança, que eu volte com as calças dobradas na canela, suada e com os pés sujos.
Se for pra dormir que não seja muito que é pra não perder o resto do dia.
Se for pra gritar que eu grite alto pra todo mundo ouvir.
Se for pra correr que eu seja rápida o suficiente pra fugir daquilo que me segue.
Se for pra perder que seja uma moeda.
Se for pra dançar que eu feche os olhos e dance sem vergonha.
Se for pra esquecer que seja simples e fácil como acontece com a vó, sem sofrimento e sem marcas.
Se for pra lembrar que seja doce e que eu sinta saudade pois essa é a prova de que tudo valeu a pena.
Se for por um amigo diga que vou seja lá aonde for.
Se for pra trabalhar que seja em algo que enalteça a minha luta diária, que seja algo que eu tenha orgulho por ter feito. Não gostaria de me sentir frustada ao olhar pra trás e ver tudo o que passou.
Se for pra ser honesta que eu seja antes de tudo honesta comigo mesma.
Se for pra ver o tempo passar que eu pare por apenas um segundo.
Se for pra chorar que eu chore de alegria e se for de tristeza desejo que as lágrimas transbordem toda a dor que eu sinto e que assim não sufoquem mais meu peito.
Se for pra me apaixonar que isso me tire o ar, que me faça desprender os pés do chão e que consiga me trazer de volta pra baixo no calor de um abraço forte.
Se for pela minha família avise que eu mato e morro por ela e diga também que posso explicar o que é o amor incondicional.
Se for pra amar que eu ame sem medo e sem culpa, que esse amor seja simples, sincero e bonito, seja ele amor de amigo, amor de irmã, amor de pai e mãe ou amor de coração.
Se for pra se alguém que eu seja sempre aquela que EU quis e decidi ser.
2 Responses
  1. Oi, Thais, boa noite!!
    Olha, por falta de uma palavra melhor, mais adequada, mais cheia e mais completa que “maravilhoso”, vou ficar com ela mesma para me referir a esse seu texto! É para ler, reler, guardar, colocar sob o vidro de uma escrivaninha, colocar num quadro de lembretes, colocar dentro de um livro que a gente goste, goste, goste muito e leia sempre. É simplesmente impossível comentar aqui. Seria um texto longo, cansativo, e não expressaria o que sinto quando o leio. É coisa para sentar na areia da praia e conversar longa, longamente, linha por linha! Também é impossível destacar uma linha, são todas, sem exceção, maravilhosas! Para não ficar sem uma, rigorosamente por isso, “Se for pra me apaixonar que isso me tire o ar, que me faça desprender os pés do chão e que consiga me trazer de volta pra baixo no calor de um abraço forte.” Simplesmente, tudo!
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Lello


  2. Como sempre você e os seus comentários que me motivam a escrever mais e mais.
    Fiquei muito feliz em saber que este texto poderia ser um texto pra ficar pregado na cabeceira da cama. É mais ou menos isso que eu senti ao escrever, como se fosse uma prece que eu devo lembrar todos os dias antes mesmo de sair da cama.

    Ps: esse texto foi escrito em 2005 é velhinho já rs.

    Beijão
    Tatá


Postar um comentário