Thais Campidelli de Freitas
Um Anjinho do céu escorregou para Terra.

Sua missão: despertar nos humanos o sentimento mais trivial de todos, mas também um sentimento difícil de aflorar. Veio pra cá para nos ensinar o que é QUERER viver e o que é VIVER cada minuto de verdade.

Pra nós que corremos de um lado pro outro e fazemos mil coisas ao mesmo tempo, é complicado perceber que o seu coração está ali firme e batendo e que seus pulmões se enchem de ar a todo instante.

Passamos por este lugar sem perceber o quão maravilhoso é poder participar dessa viagem, se fazer único e ser especial. Pois é exatamente isso que somos! Igual a você não há ninguém e isso por si só já te torna específico!

Estamos aqui por algum motivo e creio que todos temos uma missão. Cabe a nós descobrirmos o que de fato viemos ensinar para o outro que caminha logo ao lado e principalmente o quê viemos aprender com isso tudo.

Descobri esse anjo de longe e por acaso. Mas teu brilho é tão grande que conseguiu me tocar aqui bem perto. E ao conhecê-lo percebi que tenho muito o quê aprender com a sua história aqui na Terra.

Percebi que nunca temos tão pouco, nem sempre estamos de todo frágeis e nunca mas nunca mesmo podemos perder a coragem, seja lá qual for o obstáculo que se encontra a nossa frente.

Quando se perde a coragem, se perde a força e ao perder a força nos desfalecemos em meio às dificuldades.

Ela (o anjinho) é a prova de que quando se quer alguma coisa com o coração tudo fica possível e o impossível cai por terra... É nesse momento que os milagres se mostram aos nossos olhos.

De onde vem essa força pra seguir vivendo de forma tão intensa todas as emoções que essa vida nos dá? Essa força vem de uma luz muito forte. Uma luz que nos conduz e nos envolve.

Deus...

Sempre que leio as histórias da pequena menina é Ele que não sai da minha cabeça e dos meus pensamentos. A dor que exalta a fé nos mostra que mesmo que as expectativas da vida possam em alguns momentos serem terríveis frustrações, por outro lado nos leva a um lugar onde tudo é possível, desde que se acredite!

Fé... é preciso ter fé...

É preciso acreditar no que não se vê mas no que se sente.

Sinto aqui dentro que esta pequena é uma estrelinha de luz no meio do nosso universo cinza.

É uma ponta de esperança para todos os que vagam descrentes de coisas boas, de coisas novas, que sentem falta de amor e de boas energias.

Ela nos faz refletir sobre o que somos, sobre o que fazemos e sobre o valor que damos a algumas coisas. Me fez pensar que o valor das coisas está na intensidade e na boa vontade que empenhamos quando fazemos algo pra alguém ou pra nós mesmos. Pra se viver bem é preciso ter boa vontade e é preciso querer.

Hoje ela faz parte dos meus pensamentos e das minhas orações. Que Deus guarde este seu instrumento de boas-novas que vive entre nós. Que ela cative muitos seres humanos e que os ensine que o grande lance de existir é viver. E ela vive!

Força e fé Ana Luíza!

(inspirado em Ana Luíza Evelim Medeiros Coelho Leite).

Se você ainda não conhece a história de luta de Ana Luiza acesse: http://www.vidanormal.blogspot.com/

7 Responses
  1. Que texto lindo! Fiquei muito emocionada!


  2. Anônimo Says:

    Adorei o texto, não conheço a Ana Luza, mas sou mãe e perdi um bebê a pouco tempo, meu coração reza, e torce pela recuperação da Ana Luiza.
    Tenho fé em Deus e nas orações da Carolina.
    Vamoe em frente.
    Parabéns pela redação do texto.


  3. Little Girl Says:

    Realmente é impossível conhecer a história da Ana Luiza e ficar indiferente...é uma mistura de alegria com vergonha, sabe? Alegria por reconhecermos Deus na vida da Ana Luiza, da Carol, do Marcos, de toda família enfim e, uma vergonha por tantas vezes nos prendermos a coisas mínimas, insignificantes e deixarmos lado o que mais importa de verdade.

    Rezo todo os dias por essas vidas e agradeço a Deus por Ana Luiza em especial, porque desde o primeiro dia em que tive contato com a história delas, nunca mais fui a mesma...

    Parabéns pela sensibilidade Thais. Que Deus a abençoe grandemente.

    Beijos


  4. Lindo texto, Thais, parabéns! Conheci a Ana Luíza ontem (pessoalmente) e me apaixonei por ela. Realmente é um anjinho. Bjs!


  5. Anônimo Says:

    Thais, lindo texto.
    E a vida é isso mesmo. As vezes passamos por ele despercebida... e nem valorizamos o que temos... mesmo que seja pouco, deve ser vivido intensamente.
    Conheço a Carol (mãe da Ana Luiza) aqui de Manaus, e essa pequena é uma guerreira mesmo. A força que ela tem de superar todos os obstáculos, é MARAVILHOSO e exemplo de VIDA. Parabéns pela sua mensagem. Vou divuga-la no meu face e orkut... com seu nome é claro! Posso?
    Bjs
    Fedhra Lissania - Manaus/AM


  6. Carol Says:

    Encontrei o blog da Ana Luiza por acaso, e desde então tenho acompanhado diariamente, atraves do twitter de sua mãe, a história dessa menina, desse pequeno anjo!
    Tenho passado por momentos complicados... Mas, cada vez que visito sua pagina, seu blog, eu percebo o quanto a força e determinação que Ana Luiza e Carolina tem, me faz cada dia mais acreditar que a vida vale a pena, e que td depende de mim!
    Ela é pra mim um grande exemplo de força de vontade e de fé!
    Parabéns pelo texto!


  7. Também me emocionei.
    Obrigada :)
    Continuo na Torcida pela menina Ana.


Postar um comentário