Thais Campidelli de Freitas
O Brasil é conhecido como o país do futebol, isso todos nós já sabemos.
São tantos craques e nomes que não poderia citar todos eles aqui.
Seria injusto esquecer de alguém pelo meu pouco conhecimento.
No dia de ontem um desses grandes "mitos" brasileiros pendurou as chuteiras.
Ronaldo Nazário dos Campos!
Confesso que pra mim pensar em futebol é pensar em Ronaldinho.
Principalmente quando penso em Copas do Mundo.
Lembro-me da família toda reunida vendo os jogos e colocando todas as esperanças no camisa 9.
Sempre gostei muito dele! Pra mim ele é um cara carismático e ponto final.
O tenho como um exemplo de força de vontade e perseverança.
Ressurgiu sempre que preciso.
Quando todos davam aquela história como terminada lá voltava o matador.
Nos últimos tempos muitos brasileiros esqueceram de tudo o que ele já fez pelo país, pelo esporte e simplesmente lembraram que ele está acima do peso.
Fico muito chateada ao ver um ídolo nacional exposto ao rídiculo por pessoas que não tem nada para acrescentar.
As condições físicas de um atleta profissional são discutíveis sim, mas não estamos falando de qualquer jogador. Estamos falando do maior artilheiro em copas do mundo, três vezes o melhor do mundo, um atacante inteligente e habilidoso.
Um cara que não deve ser julgado só pelo que veio apresentando agora (no Corinthians - 69 jogos e 36 gols - marca não alcançada por vários atletas em condições bem melhores).
Que por tudo que já passou ainda fez muito nos últimos anos.
Um cara que já teve reconhecimento e fama, tem a sua condição financeira estável e causa rebuliço na mídia por onde passa e que mesmo assim tentou mais uma vez!
Um talento que talvez nunca mais veremos!!!
Esses fatos são só os meus pensamentos.
O que exponho aqui é o meu sentimento de tristeza por pensar que não veremos mais Ronaldinho jogar.
Mas me sinto feliz por tê-lo visto dando show!
São coisas que eu vou contar aos meus filhos =D
Como apaixonada pelo esporte e pelo meu país fica aqui o meu MUITO OBRIGADA.


VALEU FENÔMENO!


Ronaldo na final da Copa de 2002. Onde Oliver Khann caiu diante do Gigante.



"Muito prazer em conhecer Eu sou Fenômeno Ronaldo Nazário dos Campos
E quero muito agradecer a Deus por ter me escolhido no meio de tantos Igual a todo brasileiro eu sou guerreiro Às vezes caio, mas eu me levanto Mas eu me levanto é parceiro, mas eu me levanto...
Jogo na linha, a nove é minha Ninguém tasca eu vi primeiro Artilheiro, eu sou Ronaldo
O meu desejo é ser criança E não perder a esperança de ver o jogo mudar..."

Sou Ronaldo - Marcelo D2




0 Responses

Postar um comentário