Thais Campidelli de Freitas
Estamos em época de Copa do Mundo. 

Todos nós sabemos da paixão que o brasileiro tem pelo futebol. Sentimento este que se comprova na quantidade de garotos que tem o sonho de ser um jogador de futebol, nas massas que lotam os estádios, no grande número de jogadores de "fim de semana" adeptos das "peladas" e na imensa quantidade de técnicos que encontramos nas ruas a cada convocação.

Não sei de onde a paixão por este esporte em questão nasceu. Mas sabemos que grande ícones fizeram com que a paixão crescesse ainda mais.

E cá estamos mais uma vez a beira de mais um grande evento esportivo que paralisa o mundo. São vários "90 minutos" que trazem pra si os olhares de várias nações.


Nasci em 1988 a Copa de 1990 eu não me recordo de nada, né? Também puderá no auge dos meus dois anos e três meses eu curtia mesmo era a minha mamadeira com achocolatado Toddy.

Já a Copa de 1994 foi a minha primeira. Lembro-me como se fosse hoje! Meus pais compraram camisetas pra mim e minha irmã. Era uma camisetinha com metade do corpo verde e a outra metade amarela com o logo da copa estapampado (este que está aqui embaixo).



Meu avô usava uma camiseta com o desenho se uma mão indicando o número "1" e foi isso que a nossa seleção se consagrou naquele ano. Fomos o número 1 de 1994! Tetra campeões mundiais. 

No dia da final era aniversário do meu tio, o tio Vanderlei. Minha vó fez um bolo enorme confeitado com coco ralado na cor verde, desenhou um campo de futebol, colocou as traves e vários bonequinhos de plástico uniformizados em cima. Um campo de futebol perfeitinho com velhinhas que explodiam. "É Tetra, é Tetra!!!!" gritava Galvão Bueno na televisão e com certeza todos ali presentes nunca mais esqueceriam o nome do goleiro Taffarel.

Me lembro como se fosse hoje. Meu tio deu a volta em toda a casa da minha vó de joelhos chorando! É o futebol e a Copa mexe com as pessoas de uma maneira inexplicável. 

Uns "cornetam", outros choram, uns criticam e dizem que não convém parar tudo por conta de futebol. A única coisa que eu sei e sinto, é vontade de torcer e vibrar. 

Acho que não há mal em parar alguns minutos a cada 4 anos pra prestigiar a seleção.

Então boa abertura de Copa do Mundo pra você! Vamos curtir a festa que une nações e contagia milhares de pessoas. 

Sorte aos nossos na África do Sul! 

BRASIL!!!!!!!!!!!!!!

Thais Campidelli de Freitas
2 Responses
  1. Deia Says:

    Agora acertei o blog!
    Vamos linda, vamos curtir a copa e tdo de bom q ela nos proporciona... Vamos ser verdes e amarelos pelo menos uma vez a cada 4 anos...
    Bjos


  2. Desabafando Says:

    Eu não tenho muitas recordações das minhas copas passadas...rsrsrs..acho qeu tenho memória fraca!


Postar um comentário